segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

o caminho

Conheci uma menina nova hoje, diferente de todas que já conheci.
A alegria dela era contagiante, notei, também, que sua transparencia e honestidade eram bem aparentes.

Perguntei a ela o motivo de sua alegria e ela me disse que havia descoberto algo novo...muito diferente de tudo que ja havia descoberto e vivido.
Pedi para ela me contar mais sobre isso e da sua explicaçao sairam palavras cantadas; felizes e apaixonadas:

"Eu descobri um caminho...um caminho novo... um caminho que me mudou...Esse caminho nao é dos mais facéis, ele é doloroso, agonizante, impaciente, teimoso e confuso. Isso tudo, porem, é o que traz a minha alegria, traz essa intensa felicidade. E faz com que tudo valha apena. Com esse medo vem o calor que sinto... um calor constante, permanente e persistente que fica grudado em meu coração. Com a agonia vem a certeza de que esse caminho que estou percorrendo me traz sentimentos eternos e sinceros que vou guardar comigo pelo meu todo sempre. Tanto na memoria quanto no coração, pois isso agora faz parte de mim e da minha historia. Essa certeza é o que me mantem caminhando...seguindo em frente e lutando, com toda força e esperança do mundo...quanto mais percorro esse caminho mais descubro e aprendo, aprendo novos significados e novos sentimentos...Sinto que quanto mais eu caminho, mais feliz e completa eu fico."

Eu ainda confusa com essa menina perguntei como ela tinha tamanha certeza,

" Tenho certeza desse sentimento pois toda vez que fecho os olhos eu vejo esse caminho... Encontro este caminho em canções, em desejos, em sonhos, em frases...em tudo...Meu sorrizo é constante e aprendi, atravez desse caminho, a ver beleza em muita coisa que passava por mim despercebido antes. Aprendi como é bom sentir assim sobre algo...Ando mais leve e tenho mais amor por mim mesma, pois sei que quando sinto amor proprio isso me da ainda mais força para batalhar pelo amor deste caminho. Por esse caminho eu sempre procuro dar o meu melhor e minha maior dedicação..."

Aproveitando da menina, pedi para ela me explicar como posso encontrar este caminho, pois nunca havia vivenciado algo assim, e ela com os olhos brilhantes e esperançosos me disse que nao poderia me explicar, por nao ser egoista. Pois a magia está em achar o caminho. A magia esta em descobrir essa felicidade depois de tombos, tropeços e fracassos... a magia está em, aos poucos, conquistar esse caminho e vivendo cada momento dele intensamente.

Conclui que mesmo nao a entendendo eu também tenho uma certeza. E minha certeza é de que qualquer seja este caminho que é algo de muita ternura e, o carinho que esta menina tem por tal é imenso.

0 comentários:

Postar um comentário