domingo, 14 de agosto de 2011

AFF

Bom, esse final de semana comi demais. Minha consciência está pesando muito. Estou decepcionada.
Preciso aprender a controlar melhor. Antes eu conseguia bem.
Hoje é dia dos pais e abusei do doce. Aff...
Amanha começo uma dieta BRAVA e vou alcançar meu objetivo.
Chá verde, dieta, corrida, musculação e cinta modeladora me aguardem a partir de amanhã!


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

eu quero

Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

FATO

Se voce me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficar juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluidos, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo.
Caio F. Abreu

.

Ele não era um menino comum, isso eu soube desde que o vi. Foi quando eu senti, mais uma vez, que amar não tem remédio.
Caio F. Abreu

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Meu Amor

Após um ano eu o vi *-----------------------*
O reencontro foi muito emocionante. O abraço foi o mais forte.
Os assuntos foram perfeitos e dizer que fiquei boba é estar subestimando o sentimento.
Foi o dia mais perfeito *-*. Vejo o quanto valeu apena esperar por ele.
Ele me completa, me preenche, me deixa muito feliz.
Ai bloggers, parece que não caiu a fixa ainda. Estou tão feliz que não acredito. São tantas borboletinhas. Nunca estive tão feliz assim.
Muito perfeito ele! Devo ter feito algo muito bom pra ter merecido alguém como ele. *-* E agora sei que é pra sempre.
Obrigada à vocês que torceram por isso. Continuarei postanto.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chegada (pt.2)

Ele acabou de me ligar dizendo que chegou *------------------------------*
Ai... desabei *-*
É amanhã, é amanhã *-*


Bom poder brindar que você está aqui (8)

Chegada

Meu amor chega hoje! *-*
Estou tão feliz! Amanhã irei ver-lo. Finalmente, foi a espera mais longa da minha vida, porém a mais gratificante. Aprendi tanto com isso, e com certeza ele me tornou uma pessoa melhor.
Não Vejo a hora de abraçar ele <3

sexta-feira, 29 de julho de 2011

.

Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!

Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!

Do livro "Bom dia amor!", 1990
Mirthes Mathias

quinta-feira, 21 de julho de 2011

S2

AIN, to super feliz. A coisa entre eu e ele melhorou...Incrivel como certas coisas sao resolvidas -QQQQ =x. *-* kkkkk


"A eu amo você, teus segredos vou aprender a decifrar. Teus desejos, me ensina a realizar. Eu te estudo te admiro te espero" (8) *-*

E-S-B-E-L-T-A

to supeeeeeeeeeer contente! Me pesei hoje e perdi já 3kg! uhulll! só falta mais 5 --'

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reconquista

Engraçado, você ainda não percebeu que eu mudei o meu jeito com você...sendo assim você não irá notar também que o seu jeito estranho de me tratar que causou isso.
Como pode achar que ta tudo normal? Acho que você não entende que certos tipos de tratamento não fazem bem ao próximo.
Estou torcendo para tudo voltar ao normal, quero conquistar o que tinhamos, e quero que me conquiste também. Como uma plantinha. As vezes a flor não se abre, devido ao frio ou outras condições, mas se for regada e o sol vier novamente, ai ela volta a crescer.
Eu amo você. Muito.





Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você (8)

terça-feira, 19 de julho de 2011

mudanças

A pior coisa é perceber que aquela magia não está mais 100% lá.
E é pior ainda saber que tudo isso foi você quem causou. Guardei tanto pra você, me esforcei tanto. Mas sempre saia como a dramática, ou a neurótica. De qualquer forma minhas atitudes eram reflexões de atitudes e palavras suas, que com o tempo fui me adaptando e perdendo a admiração que um dia foi muito grande por você. Hoje vejo o quanto mudei por você, hoje vejo o quanto me esforcei, e o quanto você não notou isso.
Não deixei de te amar, de forma alguma. Só percebi o quanto somos diferentes. Você deixa todo o seu passado criar uma barreira entre nós, e isso eu jamais faria. As pessoas são diferentes uma da outra e não podemos compara-las. Nunca te comparei como você faz comigo. Afinal, se não dermos oportunidades às pessoas nunca saberemos se aquela pessoa nos fará feliz ou não. E foi o que eu sempre quis, te fazer feliz.
Sempre te dei o mais puro de mim, o mais verdadeiro. Você sempre ficou ao meu lado também, isso não posso dizer que não. Porem apesar de ter sua companhia ainda me sentia só. Talvez isso faça parte do seu jeito.
Reconheço o quanto eu já errei durante minha vida, mas nunca achei que foi necessário haver tanta mudança pra eu caber dentro de suas qualificações, que na verdade não fizeram você mais feliz, e nem eu. Vejo também que não é preciso ter tanta mudança pra haver amor, eu nunca TENTEI te mudar. A mudança é consequência, a mudança ocorre conforme construímos um relacionamento. Com toda essa mudança não me reconheço mais, ninguém me reconhece. E eu reconheço que agora a mudança vai ter que ser sua.
Não sou de pedra, sou sensível e ultimamente palavras me atingem como bala. Principalmente as suas. Eu amo muito você, de verdade. E estarei ao seu lado te ajudando com isso. Porem uma espera não pode ser eterna, não posso esperar você querer isso tanto quanto eu. Minha ansiedade para rever você era imensa, e hoje, sinceramente, não é a mesma.
Sinto lhe dizer isso, pois tudo o que eu queria era te fazer feliz e que você me entendesse, me amasse e me aceitasse. Sei que me ama também, mas algumas formas de amar machuca. Não gosto de me sentir sozinha.
Entenda que isso não é uma critica, e sim eu me abrindo. Você sempre terá o melhor de mim, sempre.

Egoista

Não posso ser feliz quando mudo só para satisfazer o seu egoísmo. Nem posso me sentir contente quando você me critica por não ter seus pensamentos. Ou por ver como você vê. Você me chama de rebelde. No entanto, cada vez que rejeitei suas crenças você se rebelou contra as minhas. Não procuro moldar sua mente. Sei que você está se esforçando muito para ser só você. E não posso permitir que me diga o que ser... pois estou me concentrando em ser eu.

lição

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.

Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Charles Chaplin

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hm.

Hoje o meu dia está uma monotonia total. A hora não passa, não tenho sono, não paro de pensar, minha garganta está com um nó, não consigo conversar com ninguém, nada me mantém ocupada e é bem por ai que ta...É.

domingo, 5 de junho de 2011

Se o meu jeito confuso incomoda você, por favor, vá embora, não me obrigue a conviver com sua insatisfação, talvez eu seja assim pra sempre, ou pelo menos não tenho previsão para mudar.

Meu estado de nervos é lamentável, minha ansiedade, a falta de humor que de vez em quando me domina, minha mania de falar de mais e saber de tudo, minha teimosia e contradições são insuportáveis.

Eu sei bem disso, e não costumo implorar por companhia, principalmente daquelas que me tratam como uma obrigação. Não quero ser isso, não quero ser vista só pelos meus defeitos, para enxergá-los e critica-los já basta a mim. Preciso de alguém que me ame pelo que eu sou, e tampe os olhos ou que finja tampa-los quando me ver fazendo cena.

Quem me conhece sabe que passa, e sabe também que quando entro em crise, realmente entro em crise, e ninguém pode com meu drama. Já fiz de tudo para não ser assim, mas percebi que a tendência é só piorar, portanto vou dizer novamente: Ou fique e se disponha a me aceitar, ou simplesmente vá embora. Se for pode até doer, mas uma hora eu vou saber que já foi tarde.

Não sou drástica só cansei.

domingo, 1 de maio de 2011

insecure

Estou decepcionada comigo mesma...
tinha me pesado essa semana e tinha eliminado 1,5kg... eu emagreço super rápido, aí ontem fui inventar de comer pão de queijo e hoje comi nhoque, provavelmente engordei tudo de volta.
Mais pensamentos positivos! amanhã vou passar a base de chá verde e saladinha...ainda há esperança... só nao posso desanimar.
Eu tenho uma neura terrível que vao deixar de gostar de mim por eu estar acima do peso (pouca coisa)

Enfim, ontem fui para o hospital porque estourou 2 pontos da minha cirurgia --' nunca vi tanto sangue de uma vez... entrei em desespero e pânico. E em cima de tudo isso fiquei um dia inteiro sem falar com o meu namorado =(
me deu uma depre sabe...

Hoje minha prima e minha tia vieram me visitar...e meu pai fez eu passar vergonha. Bebeu demais e só fala besteira.
Amanha nao vou a escola denovo por causa dos pontos abertos, mas nao vejo a hora de voltar....
Tenho dois textos para colocar aqui e colocarei em breve...

Ontem fiquei sabendo uma coisa e fiquei bem chateada... pois era algo que eu nao esperava de uma pessoa... porem ja deveria ter visto isso vindo... só acho feio as pessoas serem desonestas com quem só quer o bem dessa pessoa...

enfim... estou capotando de sono.

;*

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ontem fui dormir super tarde conversando no msn e assistindo Full House.
Full house é aquele seriado que tem a Mary Kate e a Ashley, as gemeas...
Enfim, pra mim é o melhor seriado do mundo. Apesar de ter assistido todas as temporadas inumeras vezes, eu ainda nao canso de assistir.
Hoje estou melhor (falando da recuperação da cirurgia) mas nao posso abusar né. Acordei tarde e assustada...Sonhei com a minha mae denovo =(
Sabe, nao iria reclamar de sonhar com ela.. pelo contrario. Mas nunca sonho com coisas somente positivas...sempre acaba tornando em um pesadelo.
Escrevi um texto sobre força de vontade e etc e logo postarei aqui.

Hoje irei cortar meu cabelo, to com as pontas ressecadas, ta horrivel. E vou aproveitar e fazer as unhas =)
Estou morrendo de saudades das meninas da escola.
A dieta continua de pé. Meu café da manha e meu almoço foram balanceados e espero ver resultado essa semana. Hoje vou dar uma caminhadinha... ainda chego na calça 40!

Quando eu casar quero ter uma familia igual a do seriado (porem nao quero ser uma mae solteira rs, igual o Danny é...pai solteiro).
Digo a uniao, a familia é super unida e resolvem tudo na conversa, Há muito respeito entre todos os membros da familia e eu acho isso lindo. As crianças sao educadas e muito amorosas...
Tenho mto tempo pra isso ainda, mais ja penso bastante no futuro...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Novidade

bom, resolvi mudar um pouco meu blog.
Vou fazer um diário diferente agora.
O diário da dieta.
A pouco tempo fiz abdominoplastia, pois tive uma eliminação de peso bem significativa. E semana passada fiz uma mamoplastia de aumento. E ta tudo dando certo. POREM, mantive o peso por 2 anos e agora, por falta de vergonha na cara, pura sem vergonhice minha, eu dei uma pequena engordada (5kg) e eu nao aceito isso de maneira alguma. Minha estrutura é grande, mas nao posso abusar né. Comecei denovo a dieta DRASTICA hoje. E vou postar todo dia como forma de motivação. Me pesarei toda semana e manterei-os informados.
entao vamos la né. Devido a minha recuperação pós-operatória nao posso me exercitar ainda, entao vai só na dietinha mesmo. Mas assim que eu puder começarei a malhar novamente, corrida, musculação, etc.

Meta = perder 5kg até, no MAXIMO, Julho.

Quem me conhece sabe sobre minha luta com o peso... Vivo uma dieta eterna e uma neura constante.
Na época que estava emagrecendo deixava de sair com amigas para nao ter que ficar diante de situações onde haveria que comer algo. E por isso começarei a dieta novamente... para nao ter que passar por isso denovo.

Hoje ja tomei meu café da manha, fiz uma vitamina com um pedaço de mamao papaya, uma banana prata, 1/4 de uma maçã com casca, uma colher de sobremesa de linhaça e uma colher de sopa de aveia. Amanha mudarei isso, ao invés de fazer uma vitamina irei comer o mamao e a maçã, pois da mais saciedade, e sem banana.

almoço de hoje: um prato de sobremesa de legumes refogados (cenoura, couve flor, acelga e brocolis), uma porção pequena de carne assada e um pires de salada (beterraba ralada e couve)
Lanche da tarde: uma banana e 30ml de café sem açúcar.
Janta: uma pera, 2 fatias de pao integral light, 2 fatias de peito de peru light, meia fatia de queijo prato (me mate) e 1 colher de sobremesa de ricota.

Detalhe que tive visita hoje, ai meu pai fez torta de banana com goiabada e canela e eu nao comi =(

quarta-feira, 23 de março de 2011

escuro

E ela simplesmente acordou assim...Abriu os olhos e estava diante desta situação. Ela olhava e à sua frente via um corredor. Estreito, sozinho...escuro. As paredes eram asperas, altas e melancolicas.
Elas estava inconsciente, não entendia como havia chegado la. Não sabia o que fazer... Então começou a caminhar. O chao do corredor era frio, gastado e cansado... Seus pés já estavam dormente... E ela continuava a caminhar.
Ela, depois de longas e cansativas horas de caminhada, achou em um dos extremos do corredor, por onde ela tanto caminhou, uma outra passagem... Qual parecia um novo corredor. Logo veio a duvida: mudar o trajeto ou não...esse também era escuro. Então ela decidiu ir por esse novo corredor.
Seus sentimentos ao percorrer este novo caminho mudaram...Um sentimento de peso tomou conta de sua mente,ela se tornou cansada, confusa e triste. Tola, coitada...havia confiado nesse novo trajeto. Apesar de não saber onde ia, ou por que ia, ela já havia se arrependido de ter tomado a decisão desta mudança. Isso chegaria à um fim?
Cansada, ela sentou. Olhava para cima, não via nada...Gritava , ninguem a ouvia...Chorava, e não havia consolo...a solidão virou uma companheira para ela. Suas lagrimas pediam socorro e engolindo soluços de choro ela dormiu...
Em seu sono profundo a garota sonhava. Em seu sonho havia luz, esperança companhia e alegria. Ela não queria acordar...Ela já teve isso antes...Isso fez ela pensa sobre o preço da vida. O preço da felicidade... O que leva alguem a conquistar isso...
Arrepios a fez acordar. Rapidamente levantou-se e continuou sua jornada. Desta vez, correndo... Ela começou a sentir o calor novamente, e isso a deu esperança, a qual a fez correr ainda mais. A tristeza e a solidao que habitavam seu coraçao, que acompanhavam sua existencia, uma parasita inseparavel, começou a ser esquecida e deixada pra trás.
E a garota corria com tudo que tinha. E no final, bem no fundo, ela via uma luz, fraca, porém existente...Vida...Luz, ela via a vida, e esperança. E derrepente ela entendeu tudo: a mudança é parte da vida...arriscamos a mudar, mesmo sem perceber, e isso pode mudar completamente o que sentimos... e como agimos.
Se a escolha for errada, corra...corra atras do desejado...do que acha que foi perdido, batalhe, lute. Não está perdido, confie e jamais desista mesmo se estiver incerto. A tristeza, dificuldade e conquista tambem fazem parte do caminho da felicidade. A felicidade conquistada fica, a tristeza e dificuldade são passageiras. São um preço...e uma lição, para aprendemos a dar valor quando obtemos a alegria... e essas se vão logo... Não se arrependa também pois tudo isso irá servir como experiencia, por mais dificil que seja....apenas continue, nao deixe nada te destruir.
E esta confusao e situação mudou a vida dela, para sempre.

domingo, 20 de março de 2011

revolta

Estou nervosa...fico nervosa com o que vejo hoje em dia...
como que as pessoas e os conceitos mudam assim?
mostrar um sentimento verdadeiro hoje em dia é vulgar...é ser atirada. Já sair com decote no umbigo e falar putaria é normal...bonito... Homem romântico e sentimental é considerado gay, e por que isso? Por que hoje infelizmente as mulheres acostumaram a sofrer. E isso é uma verdade triste. Acostumaram a serem pisadas. E os homens acostumaram também, acostumaram a ter sempre o perdão...e acostumaram a nao ter que lutar tanto para conquistar a mulher.
Hoje perseverança é ser chata...é querer impor as coisas...Antes isso era ser forte.
Antes amizades eram fieis...nas amizades de hoje as unicas coisas fies sao a falsidade e a inveja. Não entendo mais nada, me deixa muito triste ver isso, ver que quem eu considerava amiga hoje não é mais. Por motivos bobos. Enfim, é tarde já e eu estou nervosa e deitada na sala. Coisas assim não deveriam me estressar por que ninguém liga pra isso. Acho que vou ser considerada como idiota por pensar assim, foda-se. --' boa noite bloggers.

tempo

a coisa mais estranha é falar muito e mesmo falando nao dizer nada... é assim q ando me sentindo ultimamente... meio perdida.
Sem tempo algum pra eu mesma. Sempre procurando respostas e soluções quando na verdade a solução é ter paciencia e esperar.
Sinto tambem que tento lutar contra o tempo, e achar sempre um espacinho no tempo pra poder falar com ele...porem quando nos falamos nao temos nada a dizer, por que a saudade bloqueia tudo. E ai soma a tudo, e ai parece q tudo ta bem pior. Por nao ter tempo, e por os nossos horarios nao combinarem. O tempo é um inimigo agora. Quero que passe logo e simultaneamente quero ter mais tempo :S.
É dificil viver numa luta constante, onde os dois lados por qual vc ta lutando sao opostos. É dificil tambem quando finalmente consegue-se ter o bendito tempo para conversar, nao há o que falar por ambos estar cansado, nervoso ou frustrado.
Enfim, o tempo ta mostrando para mim que é muito relativo o conceito "tempo".
Nao gosto mais do tempo... ele causa dor e angustia.

Eu quero

Quero te colocar debaixo de meu cobertor e te morder até você me pedir pra parar.Quero beijar teu pescoço, quero que toque minha boca com o seu dedo, e dpois me beijar, eu quero. Quero cuidar de voce, te chamar de amor, te mimar, como eu quero.Quero dormir do teu lado, pra poder te abraçar de madrugada e apertar sua mão bem forte. Eu quero que voce me guarde, me proteja, quero estar com voce em momentos tristes, quando voce chorar... quero te dar broncas, e conselhos. Eu quero morar com voce, dividir meu lanche, te dar brigadeiro na boca pedindo beijos em troca. Quero te chantagiar, “ se não me der beijinhos eu vou chorar”, quero fazer birra, fazer peixinho com a boca, eu quero ser tudo pra voce.

Quero poder passear com voce, e mostrar os lugares q eu gosto, mostrar coisas q eu acho interessante, e perguntar o que voce acha interessante. Quero ir ao cinema com voce, e comer pipoca. Quero tirar inumeras fotos com voce, fazendo biquinho, careta, sorrindo, abraçados... Quero andar de mãos dadas, eu quero te abraçar fechando meus olhos, sentindo segurança, te passar confiança. Quero tomar sorvete com voce. Quero que você me conte seus segredos, fale de meus defeitos, eu quero que você converse comigo, eu quero te abraçar e dizer que você é tudo em minha vida, sem motivo algum. Quero que me de um ursinho, sem que seja meu aniversário, ou dia de natal. Quero te dizer o quanto gosto de voce do nada. Quero puxar teu cabelo e pedir desculpas fazendo biquinho, fazendo carinho no seu rosto. Eu quero te acordar de manha com um beijo. Eu quero te arrepiar com mordidas na sua orelha, eu quero te ajudar com algum problema. Quero viajar com você, passar meu tempo do seu lado, só com voce. Quero te fazer esquecer dos problemas la fora. Eu quero sorrir para você, quero conhecer cada detalhe de seu. Quero amar seus defeitos, e me apaixonar por suas qualidades. Quero observar suas manias, teu jeito de falar e sua maneira de andar. Eu quero parar no tempo quando estiver com voce. Eu quero mecher no seu cabelo e deixar voce deitar no meu colo.

Quero jogar video game com voce, e quero que você deixe eu ganhar e dpois confessar que deixou eu ganhar e me ensinar a jogar melhor. Quero que você me de bronca quando eu fizer algo de errado ou quando estiver muito brava. Eu quero. Eu quero que voce me de sua blusa quando estiver com frio, e esquecer ela de propósito comigo pra poder vir buscar anoite só pra me ver denovo. Eu quero te ligar de madrugada, só para ouvir sua voz de quem acordou naquela hora. Eu quero ser a primeira pessoa a te desejar feliz aniversário, quero te acordar com uma ligacao, e te fazer surpresinhas. Quero te apresentar a minha familia, ate as tias chatas, e tambem poder conhecer a sua. Quero aprender com voce, quero escutar voce imitar os portugueses, quero também estudar para o vestibular com você. Eu quero te falar poemas cafonas para voce, em plena tarde quente. Quero te levar para o fim da praia, e te obrigar a pegar conchinhas comigo. Quero pescar com você, quero dividir um chiclete. Quero cuidar de voce quando estiver doente, receitar remedios que nem sei o que é para te ver melhor logo. Quero te beijar mesmo se você estiver gripado, eu quero que de manha cedinho, voce me diga que mesmo descabelada ainda gosta muito de mim e me acha bonita. Eu quero. Quero passar por dificuldades ao teu lado para podermos nos orgulhar quando conseguirmos superar tudo e quero conquistar coisas com voce. Eu quero te fazer ciúmes, eu quero te ver bravo, porque ate isso em voce faz minha barriga ficar com borboletinhas e meu coração bater mais forte.

Eu só quero que você me ame, mesmo com essa distância nos separando. Eu quero que meu coração esteje junto ao seu mesmo estando longe, eu quero poder te fazer sorrir com palavras minhas, eu quero te amar, te desejar, sonhar realidades. Por que? Porque voce se tornou parte de mim, e não consigo viver sem falar com voce todos os dias, voce mudou a minha vida, você é inspiração de minhas palavras, palavras sinceras que saem de meu coração, você é a pessoa que mudou meus dias… para melhor. E quero voce sempre.



Mirela

FEIOS PORÉM LINDOS

28 de dezembro de 1998

"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Era um poeta maravilhoso, esse Vinicius de Moraes, mas deixou imortalizada uma frase que jamais sairia da boca de uma mulher. Aos feios, as mulheres dão boas vindas, desde que por trás do olho que não é azul e do corpo que não é atlético haja bom humor, inteligência e sex appeal.

Nunca veremos Brad Pitt e George Clooney namorando feinhas, mas já vimos Julia Roberts casar com Lyle Lovatt, um músico que tinha o rosto decorados com crateras, e a estonteante Sharon Stone desfilar com baixinhos barrigudos até contrair matrimônio com um senhor que mais parece um boneco de cêra. Há quem defenda a idéia de que mulheres casam com qualquer um, desde que tenha poder ou dinheiro. Poucas. Não foi o caso de Julia Roberts nem o de Sharon Stone, ricas e poderosas por si só, e também não é o caso de muitas Lucias, Andreas, Cristinas, Danielas, Fernandas e Jussaras anônimas. Mulheres preferem ser amadas do que invejadas.

Essa história de beleza tem a ver com atração, que tem a ver com "a primeira impressão é a que fica", que tem a ver com inícios de relações. Se a garota for um canhão, as chances de conquistar um deus são quase zero (é uma generalização, toda regra tem exceções). Já se o garoto for feio, porém espirituoso, talentoso e auto-confiante, pode descolar o número do telefone da Marisa Monte. Lembrem-se que ela já namorou o Nando Reis, dos Titãs. Alguma coisa ele tem de lindo.

Mick Jagger é raquítico e branquela. Gerald Thomas é raquítico, branquela e usa óculos. Woody Allen é raquítico, branquela, usa óculos e está quase careca. Apesar desse quadro de horror, sei de muita mulher que não os expulsariam da sua cama. Será que elas nunca ouviram falar em Mel Gibson, Antonio Banderas, Pedro Bial? Elas nunca ouviram falar é que beleza garanta o conteúdo.

Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.

Martha Medeiros

nao é um texto meu, porem gostei muito =)

domingo, 6 de março de 2011

confusão.

Vá embora e me deixa
Não olhe para traz...Não me esqueça
Fique e prometa que não vai mais embora, que não vai me deixar.
Não fale mais comigo...Sai, me deixe em paz.

Me ligue agora e diga que me quer,
Que sem mim voce não consegue...
Deixe eu seguir a minha vida...
Eu quero viver.
Viver sem angústia, sem barreiras e sem agonia.
Quero viver sem dor e preocupação, os tais que voce me traz.
Não vá...por favor não vá. Quero viver com voce, por voce, ao seu lado
Com tudo isso.
Não... melhor não. Me chingue e diga que nunca me amou.
Minta para mim, diga que me quer aqui, que sou eu quem voce sempre quis.

Me mande embora,
Talvez assim seja melhor
Talvez se eu te odiasse seria muito mais facil.
Ou não...
Também é dificil ir contra o que se quer e o que se sente.
Todas as opções são dificeis nesse momento e nessa situação.

Que confusao...Desde quando é preciso sofrer para amar?
Desde quando temos que nos enganar?
Mentiras não podem substituir a verdade.
Não podemos nos submeter à sofrimento.
Gostaria que fosse mais facil seguir o coração.

Eu quero ficar e quero que voce fique.
Quero te mostrar o quanto te quero
Deixe-me mostrar.
Fique do meu lado, quetinho...
Olhe para mim... e não diga nada...
O silencio é o que fala mais alto.

Não vá mais embora...
Não vire as costas
Não me abandone
Não vá...simplesmente fique, vamos tentar, temos tudo para conseguir...

Minha cabeça pede sua ausencia
Mas não é isso que quero.
Meu corpo todo, minha alma, meu espirito e meu coracao pede sua presença
Então esqueça tudo...e fique.
Fique aqui, comigo.


-vou ficar ao seu lado ate se o céu cair.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Bloguers, querido bloguers... hoje nao irei postar uma cronica, nem uma critica, nem um texto ou comentario... hoje decidi postar e dividir com voces um desabafo...
Há algum tempinho já não me entendo mais... ando muito confusa sobre eu mesma e estranhamente feliz...
Como ja viram nas previas postagem estou em um relacionamento cujo me tras tudo que eu quero e muito mais, me completa de uma forma que eu jamais entenderei...só aceito de braços abertos porem nao entendo.
O que nao sabem é que estamos fisicamente separados... Ele, no momento, mora em outro CONTINENTE. Mais nem sempre foi assim...Quando ele estava aqui no começo não levava muito a serio pois nao imaginava o tipo de pessoa que ele é. Logo, sempre agimos normais sem tentar impressionar um ao outro, e ele sabendo que ia ir embora logo nao queria se envolver muito pra nao sentir que "deixou" algo. Com ele aqui, aos poucos e involuntariamente fomos encaixando um ao outro nas nossas vidas... Era inumeras mensagens durante o dia e ligações anoite. E eu sempre dizia que nao iria me apegar a ele, que gostava da presença dele porem nao me apegaria...
Hoje chega ser engraçado como eu mentia pra eu mesma...Eu sem perceber me apeguei de um jeito que nao me vejo mais desapegando. Eu até saia cedo da escola para poder falar com ele no msn enquanto ele estava no trabalho. Tudo que ele me dizia era natural, sem ser forçado e me envolvia...
Quando eu o via coisas inexplicaveis acontecia comigo...parecia que eu estava com pequenas borboletinhas no estomago e eu sempre sorridente, mas ate entao, tudo sob controle...Eu sentia tanta paixão no beijo dele e isso me derretia...Ate que um dia ele me disse que tinha algo a me contar...e que era coisa boa...Esperei ansiosa ate chegar o momento para ele me contar, e a noticia era que ele em menos de um mes iria para outro país estudar. Na hora eu menti...Disse que estava feliz por ele...Feliz nao era a palavra certa para ser usada. Mas apesar de muito triste, eu estava orgulhosa e iria apoia-lo.
E ai comecei a perceber que eu ja tinha me apegado. Ate o dia que ele foi embora...no começo nao sentimos muito, nos falavamos todo dia pelo msn, eu dava todas as noticias e era uma conversa normal...Até cair a fixa dos dois e ai que eu percebi que as borboletinhas no meu estomago tinha significado e que eu estava terrivelmente e intensamente apaixonada por ele. Com ele consigo conversar sobre tudo e confio imensamente. Passamos ate o natal "juntos" via skype *-*, haha.
Hoje, isso doi...doi muito. Eu olho para minha vida e começo a lacrimejar...por que hoje ele é minha vida, é meu ponto fraco, fraco e ao mesmo tempo forte. E eu faria tudo, tudo para estar com ele...e tudo por ele, mudo tudo por ele...Eu olho pra tras e vejo que o que eu tinha antes nao era vida... eu estava viva porem nao tinha vida...Ele me tras tanta felicidade, tanta esperança e tanta força... Fico pensando que se isso foi uma lição, essa distancia, para eu aprender que ele é o homem da minha vida, que eu ja aprendi, e aprendi bem... foi muito bem ensinado...Aprendi o quanto é bom se sentir assim e gostar tanto de alguem...Aprendi que apesar de doer isso me completa e me realiza. Aprendi também como é a sensação de ter alguem como primeiro em tudo, entendo hoje como é nao conseguir imaginar como seria a dor e o odio de mim mesma se eu o decepcionace. Aprendi também como eu sou fragil em relação a ele e que como com apenas uma palavra, um gesto ou um sorriso essa muda tudo naquele dia pra voce. Até o silencio dele me faz bem e me conforta. Ele me completa e por ele passei a notar coisas que eu não notava antes.
Eu consigo achar ele em tudo, é incrivel...musicas, historias, imagens, risadas, conversas, frases, livros...Tudo. Ele consegue despertar todos os sentidos em mim. Sinto ele perto de mim e em momentos ate o ouço. Sinto o abraço dele e quando estou em alguma situação dificil, ouço algo do que eu sei que ele falaria. Imagino ele em qualquer momento e penso nele constantemente. E isso para mim é lindo...é puro e é magico.
Voltando ao assunto da lição...Queria que a vida me entendesse tambem...E visse que ja aprendi e agora pode o trazer de volta...a nao ser que tenha mais a aprender e mais a aprofundar, o que eu acho dificil... Quero que ele tenha aprendido também, assim como eu, e assim ele entenderá TUDO isso tambem. Se eu tivesse um pedido, eu iria pedir para estar perto dele...nao sou egoista, nao pediria que ele largasse os estudos dele ou estude aqui (que é algo que ele nao quer), porem pediria para estar perto dele... Abraça-lo, beija-lo, ter ele...Pediria para ter momentos normais, momentos unicos e especiais. Pediria tambem para ser parte de tudo que ele passe, lado a lado...Pediria para vivenciar com ele coisas novas....Ja aprendi bastante, quero viver agora tudo isso...E mesmo que demore sei que vamos viver isso...pois eu JAMAIS vou desistir, afinal o que é um tempo longe perto de algo que eu tenho certeza que é tudo que eu quero...
E isso, bloguers, é o que queria dividir com vocês hoje, e de coração espero que um dia todos voces sintam isso também.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

o caminho

Conheci uma menina nova hoje, diferente de todas que já conheci.
A alegria dela era contagiante, notei, também, que sua transparencia e honestidade eram bem aparentes.

Perguntei a ela o motivo de sua alegria e ela me disse que havia descoberto algo novo...muito diferente de tudo que ja havia descoberto e vivido.
Pedi para ela me contar mais sobre isso e da sua explicaçao sairam palavras cantadas; felizes e apaixonadas:

"Eu descobri um caminho...um caminho novo... um caminho que me mudou...Esse caminho nao é dos mais facéis, ele é doloroso, agonizante, impaciente, teimoso e confuso. Isso tudo, porem, é o que traz a minha alegria, traz essa intensa felicidade. E faz com que tudo valha apena. Com esse medo vem o calor que sinto... um calor constante, permanente e persistente que fica grudado em meu coração. Com a agonia vem a certeza de que esse caminho que estou percorrendo me traz sentimentos eternos e sinceros que vou guardar comigo pelo meu todo sempre. Tanto na memoria quanto no coração, pois isso agora faz parte de mim e da minha historia. Essa certeza é o que me mantem caminhando...seguindo em frente e lutando, com toda força e esperança do mundo...quanto mais percorro esse caminho mais descubro e aprendo, aprendo novos significados e novos sentimentos...Sinto que quanto mais eu caminho, mais feliz e completa eu fico."

Eu ainda confusa com essa menina perguntei como ela tinha tamanha certeza,

" Tenho certeza desse sentimento pois toda vez que fecho os olhos eu vejo esse caminho... Encontro este caminho em canções, em desejos, em sonhos, em frases...em tudo...Meu sorrizo é constante e aprendi, atravez desse caminho, a ver beleza em muita coisa que passava por mim despercebido antes. Aprendi como é bom sentir assim sobre algo...Ando mais leve e tenho mais amor por mim mesma, pois sei que quando sinto amor proprio isso me da ainda mais força para batalhar pelo amor deste caminho. Por esse caminho eu sempre procuro dar o meu melhor e minha maior dedicação..."

Aproveitando da menina, pedi para ela me explicar como posso encontrar este caminho, pois nunca havia vivenciado algo assim, e ela com os olhos brilhantes e esperançosos me disse que nao poderia me explicar, por nao ser egoista. Pois a magia está em achar o caminho. A magia esta em descobrir essa felicidade depois de tombos, tropeços e fracassos... a magia está em, aos poucos, conquistar esse caminho e vivendo cada momento dele intensamente.

Conclui que mesmo nao a entendendo eu também tenho uma certeza. E minha certeza é de que qualquer seja este caminho que é algo de muita ternura e, o carinho que esta menina tem por tal é imenso.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

culpa

a culpa é toda sua...
é culpa sua eu gostar assim de voce
é culpa sua essa minha linha de raciocinio...virou rotina ja.
é so voce.
.. Durmir pensando em voce...acordar pensando em voce... passar o dia pensando em voce...pensando em planos, possibilidades...futuras decisoes, acompanhas por sonhos...
é culpa sua eu sentir tanta saudade
é culpa sua essa afinidade... é culpa sua eu sentir que apesar de longe estamos perto.
é tudo sua culpa.
é sua culpa eu querer ser sempre melhor, estar sempre melhorando.
é somente sua culpa eu ignorar uq me dizem...dizem ser locura, que é arriscado....locura pra mim seria nao enchergar isso como eu enchergo. Loucura seria nao tentar. isso, isso é locura.
Na verdade, loucura é tentar entender isso. Tentar entender a profundidade... Tentar arranjar explicacoes por um sentimento tao real, tao profundo... um sentimento que é vivo dentro de mim dia e noite.
ja que nao acho explicacoes....isso só pode partir de um principio... é tudo sua culpa.
Talvez seja o jeito que vc sorri... ou o jeito que vc fala... ou o seu olhar.
Ou o jeito que voce morde sua boca no cantinho... talvez seja o jeito que vc e deixa maluca...ou o jeito em que vc me mudou... deve ser o jeito que vc me deixa tao feliz...ou pelo fato de que em tao pouco tempo vc me conquistou de tal forma que eu jamais esperaria....talvez seja porque eu vejo tanta honestidade em voce. ou seu jeito durao no exterior, talvez seja pelos seus defeitos... ou o conjunto de isso tudo. Só sei que isso tudo... é sua culpa.

Voce me cativou. Eu o cativei. e eu vou até o fim com essa loucura.

- e agora eu sei o quanto conhecer foi bom pra mim (8)